>_ Sobre FLISol

Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre

FliSol

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4º sábado de abril de cada ano. Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultâneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

>_ Sobre UDESC CEPLAN

Centro de Educação do Planalto Norte

Udesc Ceplan

O início das atividades da Udesc em São Bento do Sul

A Udesc iniciou suas atividades em São Bento do Sul através do curso de Tecnologia Mecânica – Modalidade Produção Industrial de Móveis em agosto de 1994. O curso vinculado a UDESC Joinville inicialmente foi mantido através de convênio entre Udesc, Associação Comercial Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), Prefeitura de São Bento do Sul e Fundação de Ensino Tecnologia e Pesquisa (Fetep). O curso nasceu como resultado da reivindicação de lideranças e empresários da comunidade do Planalto Norte do Estado com objetivo principal de formar profissionais qualificados para a indústria moveleira da região. Nessa época, o curso funcionava junto às instalações da Fetep, atual Senai, localizada na Rua Hans Dieter Schmit no Bairro Centenário. Com o aumento de procura pelo curso, a partir de agosto de 1999, o vestibular, que era anual, passou a ser semestral. Atendendo um anseio da comunidade estudantil e empresarial, e visando a democratização do acesso à Universidade, o curso que até então era diurno, foi transferido para o período noturno. A primeira turma de alunos do curso de Tecnologia Mecânica – Modalidade Produção Industrial de Móveis se formou em 14 de agosto de 1997.

O início do Curso de Sistemas de Informação

Em fevereiro de 2002, apesar de dificuldades financeiras da Udesc para iniciar novos cursos, com objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico na região do Planalto Norte, a Udesc Joinville iniciou em São Bento do Sul mais um curso de graduação: o curso de Tecnologia em Sistemas de Informação. A necessidade de mais espaço físico, agora com o curso de Sistemas de Informação, fez com que em fevereiro de 2002 a UDESC se transferisse do SENAI/FETEP para o Colégio São Bento localizado próxima à Igreja Matriz.

>_ Sobre São Bento do Sul

Saiba mais sobre a cidade do evento

Colonizado por imigrantes alemães, austríacos, tchecos e poloneses, São Bento do Sul cultiva suas tradições em diversas festas típicas e em ofícios como a marcenaria (o município é o maior exportador de móveis do Brasil). Região rica em belezas naturais, também se destaca como destino ecoturístico. A Estrada Dona Francisca é uma atração que merece ser visitada.

Conheça mais sobre a cidade!
São Bento do Sul

>_ Nossa Equipe

Conheça a equipe do FLISol São Bento do Sul

Almir Aurélio Dambroski
Almir Aurélio Dambroski
Arthur Eduardo Good
Arthur Eduardo Good
Bolsista UDESC
Luiz Felipe Massaneiro
Luiz Felipe Massaneiro
Desenvolvedor
Patrick de Freitas
Patrick de Freitas
Suporte WordPress
Wanessa Flores Hornick
Wanessa Flores Hornick
Engenharia
Wilcilene M. Kowal Schratzenstaller
Wilcilene M. Kowal Schratzenstaller
Professora