>_ Atividades

Tutorial de instalação do LibreOffice para o Windows

LibreOffice é um conjunto integrado de aplicativos voltados para tarefas e rotinas administrativas, como editores de texto, planilhas, calendários, entre outros.

Abaixo está descrito o passo a passo de como instalá-lo em seu computador:

1º passo

Acessar o link https://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/libreoffice-novo/ e selecionar a versão do windows na lista suspensa à direita. Ao acessar o link, normalmente seu sistema operacional correto já estará selecionado. Porém se tiver dúvidas com relação ao qual deve escolher, pressione a tecla windows + pause break e na janela que abre verifique em “sistema” o que aparece. Em seguida feche a janela aberta e escolha o sistema correto.

2º passo

Selecionado o sistema operacional, clique em baixar e aguarde. O seu download iniciará automaticamente. Em seguida pode fechar a página aberta e seguir para o próximo passo.

3º passo

Executar o aplicativo de instalação que estará salvo na pasta Downloads do seu computador. Basta dar um duplo clique em cima do ícone e a janela do assistente aparecerá. Leia as informações em clique em Próximo”.

4º passo

Selecionar o tipo de instalação “Típica” ou “Personalizada” e clique em “Próximo”. O tipo de instalação Personalizada permite configurar alguns detalhes da instalação, enquanto a opção Típica configura tudo de acordo com o padrão já definido.

5º passo

Defina se você deseja que o instalador crie um atalho em sua área de trabalho e se gostaria que o LibreOffice fosse inicializado junto com seu sistema (ao ligar o computador) e clique em “Instalar”. Carregar o LibreOffice ao inicializar o sistema torna mais rápida a abertura do libreOffice no momento em que for utilizar, porém torna mais lenta a inicialização do sistema ao ligar o computador. Sugere-se deixar essa opção desativada.

Aguarde enquanto o LibreOffice é instalado.

 OBS: caso seja solicitado, conceda as permissões para que o Assistente de Instalação configure o sistema.

6º passo

Ao final da instalação clique em “Concluir”.

7º passo

O LIbreOffice estará disponível junto com seus demais aplicativos, através do menu “Iniciar”. Se no 5º passo você marcou a opção “Criar um atalho de inicialização no ambiente de trabalho” também estará disponível na sua área de trabalho.

 

Criado por:

Wanessa Flores Hornick

Wilcilene Maria Kowal Schratzenstaller